Novo vôo da mulher na NASA

Holly Ridings, que possui carreira na engenharia mecânica, foi nomeada e agora é a primeira mulher a liderar o grupo de elite que dirige missões tripuladas de voos espaciais do Centro de Controle da Missão no Johnson Space Center da NASA em Houston.

via GIPHY

“Holly provou ser uma líder entre um grupo de diretores de vôo altamente talentosos. Eu sei que ela vai se destacar nesta posição de liderança única, fornecendo orientação para a segurança e o sucesso de missões espaciais tripuladas. Ela liderará a equipe.”

— DIRETOR DE OPERAÇÕES DE VOO BRIAN KELLY

MISSÃO DE HOLLY RIDINGS

Agora ela gerenciará o grupo de 32 diretores de voo ativos e diretores de vôo em treinamento que supervisionam uma variedade de missões tripuladas de voos espaciais envolvendo a Estação Espacial Internacional , a integração de veículos comerciais da tripulação na frota de veículos, o laboratório orbital, e missões espaciais Orion para a Lua e além.

CARREIRA DE HOLLY RIDINGS

Formou-se bacharel em engenharia mecânica pela Texas A & M University em 1996. Entrou para a NASA em 1998 como controlador de voo no grupo de operações térmicas.

Ela foi selecionada como diretora de vôo em 2005. Desde então serviu como diretora de vôo para várias missões, incluindo Expedição 16 da missão da Estação Espacial Internacional em 2007-2008, missão STS-127 do Space Shuttle em 2009, e a primeira SpaceX Missão da nave espacial da carga do dragão à estação espacial em 2012.

O QUE FAZ UMA DIRETORA DE VÔO?